Quando pensamos em trânsito, quase sempre vem à mente veículos, ruas e rodovias. Mas, é preciso lembrar que o trânsito é feito por e para pessoas e, por isso, é preciso agir com responsabilidade e atenção. 

No Brasil, as estatísticas são preocupantes. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ocupamos a quarta posição no ranking de mortes por acidentes no trânsito. Só no ano passado, morreram em média 80 pessoas por dia em razão dessas intercorrências. Há mais óbitos por acidentes nas ruas e estradas brasileiras do que por crimes violentos, de acordo com dados divulgados pela Seguradora Líder, responsável pelo seguro DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre). 

É por causa desses números alarmantes que foi criada a Campanha Maio Amarelo, que busca despertar maior atenção entre condutores e pedestres para evitar acidentes. Com abrangência nacional, a ação tem o tema: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. A intenção é ressaltar a importância de humanizar as estatísticas e levar mais empatia para as vias brasileiras.

Na Melck, sabemos que as vítimas dos acidentes de trânsito não são apenas números. São vidas como as de nossos motoristas parceiros e de tantas outras pessoas que estão em risco todos os dias para movimentar o país. Por isso, a segurança é prioridade no nosso trabalho. Para trabalhar conosco, os veículos de nossos parceiros devem passar por manutenções e vistorias regularmente. Além disso, avaliamos o histórico de cada motorista e reprovamos aqueles que apresentem comportamentos de risco. 

A segurança no trânsito é responsabilidade de todos e nós trabalhamos diariamente para fazer a nossa parte.