Tecnologia e transporte caminham juntos para inovar o setor da indústria e do comércio.

Nos últimos tempos, a tecnologia tornou-se a principal aliada de empresas em todos os setores. Assim, os mais variados negócios, por menor que sejam, utilizam a tecnologia para facilitar suas funções. Mas, no transporte de cargas, as possibilidades são ainda maiores.

Como funciona?

O setor de transporte de cargas no Brasil é fundamental para nossa economia. Por meio da distribuição de materiais e produtos, diversos bens podem circular entre empresas e pessoas. Em um contexto em que a pandemia do coronavírus trouxe abruptamente a necessidade de isolamento social, reforçou a importância do refinamento dos processos logísticos, com isso o transporte aliado à tecnologia ganhou ainda mais força. 

A tecnologia otimiza o transporte de várias maneiras. Através dela, é possível realizar a gestão de informações que auxiliam na organização estratégica dos negócios. Ela também é capaz de integrar toda a cadeia de suprimentos e gerar rotas. Com o desenvolvimento desses sistemas, que organizam todo o processo logístico, a tecnologia é capaz de reduzir erros humanos e desenvolver maneiras mais seguras e eficientes de transportar.

Como a tecnologia auxilia as operações da Melck?

No caso da Melck, atuamos no mercado b2b: sigla em inglês para a expressão business to business, que pode ser traduzida para o português como “de empresa para empresa”. Isso significa que trabalhamos com cargas entre empresas, sem contato com o consumidor final. Percebemos ao longo do tempo que muitos setores da indústria e da logística se modernizaram e incluíram a tecnologia em seus processos, atendendo as premissas da logística 4.0. A proximidade e maior cobrança do cliente final também gerou pressão para que o mercado de transporte fracionado, ou seja, b2c, também iniciasse seus processos de adequação, mas o transporte de cargas no setor b2b permanecia por muito tempo estagnado.

Por isso, a Melck buscou mudar o rumo do setor ao criar operações ainda melhores para o transporte de cargas. E a junção de expertises humanas com a tecnologia é essencial para obter mais eficiência no nosso trabalho. Com a plataforma digital Melck desenvolvida por nossa própria equipe, garantimos mais conexão em todo o processo, permitindo também mais segurança aos nossos clientes. Além acompanhar os detalhes da operação, temos times de especialistas para cada etapa do processo, que oferecem todo o suporte para que a carga chegue com segurança no tempo certo. 

Então, é por isso que estamos à frente: unimos pessoas e tecnologia para romper as barreiras do transporte de cargas. 

Quer saber mais sobre o nosso trabalho?

Conecte-se com a gente no LinkedIn